quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governador do RJ faz autocrítica e propõe código de conduta - Portal Vermelho

Depois de ter reconhecido que pisou na bola ao xingar os bombeiros em greve de “vândalos”, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, agora faz nova autocrítica, ao admitir nesta quarta-feira (29) que errou ao pedir emprestado jatinho do mega-empresário Eike Batista, cujas empresas têm obras a serem licenciadas no estado.

Batista é considerado o homem mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo, famoso como o bilionário brasileiro, cujos negócios prosperaram em estreita ligação com o poder público. O empresário doou R$ 750 mil para a campanha eleitoral de Cabral

Em entrevista nesta quarta-feira (29) à rádio CBN, o governador afirmou que quer “rever” sua relação com empresários e defendeu a criação de um “código de conduta” na relação entre o Executivo e empresas que prestam serviços ao Estado. Cabral negou, porém, que paute decisões de gastos públicos a partir de relações de amizade.

Foi a primeira vez que o governador do Rio de Janeiro se pronunciou após as acusações acerca de sua amizade com os empresários Eike Batista e Fernando Cavendish, dono da Delta Construções.

O governador disse que a Delta não é favorecida e que é absurdo vincular a amizade com Cavendish ao seu êxito.

Os contratos da Delta com o Estado cresceram 665% no último ano e somam R$ 1 bilhão desde 2007. O Tribunal de Contas do Estado e o MP querem explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário