domingo, 29 de janeiro de 2012

Piada Repetida: Histórias de um Pirata Falador


Iniciamos hoje a coluna deste pirata ovíparo, Talking Joe.  De personalidade bastante egocêntrica, este rodado marujo pousou ao ombro de diversos capitães de navio e, inclusive, reza a lenda que até mesmo a omoplata do fantasmagórico capitão Flint serviu de repouso para as reflexões deste velhaco. Nossos domingos serão embalados por suas histórias.


Por Talking Joe

Ouro de tolo! Ouro de tolo! Ouro de tolo! Ah, que bela idéia! Imagine o maldito Flint me vendo agora, colunista! Tanto reclamaram de minha falação, mas agora estou aqui, com todos a me ouvirem! Sem dúvida uma satisfação.
Cheguei aqui a este posto indicado pelo velho John, o que sem dúvida é muito interessante. Ele costumava dizer que a qualidade dos capitães de navio era treinar bem os ouvidos, e não a língua. Eu nunca prestei atenção a isso, ao contrário, omo diz o velho ditado se " quem tem boca vai à Roma", querendo ir para São Paulo a coisa fica ainda mais fácil! A menos que você queira chegar de navio!  Ouro de tolo! Ouro de tolo!
Se você achou a piada gratuita, eu lhe explico. Resolvi abandonar o navio, o balanço do mar nunca me fez bem. Esta oportunidade veio a calhar porque aqui na terra da garoa ninguém nunca parou para ouvir minhas histórias. Enquanto ao John? Pobre John, continuará sempre nessa fugindo de todos os tipos de guarda do mundo, e ele deve ouvi-los muito bem! hohoho
Mas gostaria de revê-lo, há histórias a contar. Certa vez, mesmo o astuto Long John se enganou sobre seus pares. Oh, coisa difícil, escolher os pares! Havia uma vez um pirata chamado Robert James, um tipo ainda maior que Long John, porém magro que só, o que lhe fazia assemelhar-se a uma vara de bambu. Ria para todos e inimizades não fazia. O pior dos tipos. John o incumbiu de comandar um pequeno grupo de marujos para distrair a guarda de uma cidade, enquanto ele chegava ao porto com o tesouro. Robert nunca voltou e foi dado por um dos marujos do grupo como morto pela guarda, enquanto John fora pego pela Lei.
Pois saibam que que por esses dias vi Robert James por aí, vivinho da Silva! Estava armado com a guarda para ficar com parte do tesouro, mas pelas condições em que o vi, algum mais esperto passou a perna nele! Gostaria de contar este caso a John, apesar de estar certo de que nem James ou aquela guarda corrupta interessariam a ele mais. Mesmo entre os piratas há de se fazer seleção, afinal dividir uma mesa com canecos de rum é simples, mas não organizar o motim! hohoho

Um comentário: