sábado, 2 de fevereiro de 2013

As mil faces de Long John

Como havia sido relatado por John Silver, Cão Preto retornou com o navio de Recife. Tripulação com o espírito renovado, a viagem segue mais tranquila. Enviou-me este e-mail com as novidades.

"Caro Marujo,

Estou à procura de Long John. Esse velhaco navegante enviou-me um e-mail dizendo que estava por aí no Rio de Janeiro, e quando chego à Baía de Guanabara, descubro que ele já partiu. Parece que veio para cá com os bolsos furados e foi embora da mesma forma. Como pode? Parece que aqui aportou e com aquela lábia foi conseguindo um trocado aqui, acolá, resolveu suas tramas e conseguiu ir embora sem deixar rastro.
A população do cais, encantada, dizia que ele vivia rindo de alegria, gritava com emoção suas histórias de viagens. Eu que resignado vinha lhe devolver o comando do navio, tenho que lhe procurar um cadim.
Mas vou de navio, o preço da gasolina subiu assustadoramente esta semana. Esses ladrões canalhas de terra firme não facilitam em nada a vida da ralé. Sempre foi assim, malditos! Ao menos o ônibus não aumentou o preço. Já a van 284...
Enfim, a palavra não é meu forte e estou cansado de paz e amor. Faz tempo que não rasgo o buxo de um. Quem sabe desse escorregadio John Silver?

Até,
Cão Preto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário