sábado, 30 de abril de 2011

O Primeiro de Maio de Long John

Eis que abro minha conta do Yahoo e vejo que Long John resolveu lotar minha caixa de emails. A breve estadia na Inglaterra o pertubou muito. Já levantou âncora e me comunicou que pensava em nos visitar, logo após visitar o blog Dilema Dissonante e saber do I Encontro de Blogueiros Progressistas que está para acontecer na semana que vem. Segundo o próprio, além da grande programação, ele teria assuntos a tratar com a liderança juvenil dos blogueiros, Theófilo Rodrigues do Blog Fatos Sociais, a fim de acertar empreendimentos futuros. No entanto, a viagem é longa e ele não poderia esperar para passar o primeiro de maio batendo palma para a corte. Queimar uns carros talvez fosse algo mais interessante. Segue o email:

"Jovem Allysson,

Como estão as coisas por aí no Brasil? Mal posso esperar para tomar boas doses de rum com vocês no encontro dos Blogueiros Progressistas. Avise ao PV que estarei por lá, e depois do convite que me fez, terá que cantar bem alto as nossas velhas canções de pirata. Ho ho ho!
No entanto, a viagem é longa e eu não poderia esperar pra passar o Dia dos Trabalhadores na companhia do Príncipe Bill. Uma vez tive um comandante de navio chamado Bill Bones, e a ele entreguei o Sinal Preto. Imagine o que eu haveria de fazer com esse Bill pavão.
Obviamente, antes tentei planejar uma investida contra essa palhaçada toda e procurei o V. Mas ele sempre muito individualista se negou a dar muitas informações. Não dei muita atenção e reuni meus marujos, ele que fique com sua tara de herói.
Assim será meu Primeiro de Maio. Na companhia dos meus, trabalhadores do navio. Pensei que fosse a maneira mais honrada, afinal seria uma tristeza ter de ficar e bater palma para o Bill. É claro que, nem de lonje este estará no nível dos gloriosos primeiros de maio, onde a classe trabalhadora, clandestinamente levantou as suas bandeiras e lutou contra o regime. Belo deve ter sido o Primeiro de Maio na Rússia, depois do camarada Lenin entregar o Sinal Preto ao Nicolau!
Mas a vida é de altos e baixos, as coisas já estiveram piores. Motins estão sendo preparados em diferentes navios e inimigos estão indo ao mar! Acho que este primeiro de maio no mar será apropriado. Beberemos rum, falaremos dos erros e planejaremos a viagem. Em seguida, quem sabe, queimar uns carros na terra do Napoleão? Ho ho ho! O que é certo é que sexta estarei no Rio, no encontro dos blogueiros. Preciso conversar com esse Theo, ele certamente não é do feitio do V!

Um abraço do pirata da perna de pau!"

Um comentário:

  1. É mesmo um velhaco este pirata! Mas eu aceito catamos e bebemos juntos, mas não rum, ao melhor estilo brasileiro cerveja!


    Abraços

    ResponderExcluir