sábado, 4 de junho de 2011

A luta dos bombeiros

  Negociação dentro do Quartel Central dos bombeiros (Foto: Rodrigo Vianna/G1)


                                             Por Allysson Lemos

Mais uma pisada na bola de nosso "amado" governador. Cerca de 2 mil Bombeiros do Rio ocuparam um quartel do Centro da Cidade exigindo o aumento de seu piso salarial, hoje de R$950,00, o menor do país segundo o líder do movimento. Tal medida foi tomada após seguidas tentativas de negociação com o Governo do Estado durante dois meses.
Justo, não? Ainda mais tratando-se de tal categoria profissional, fundamental para a segurança da vida social de uma cidade. No entanto, assim não acha o o governador Sergio Cabral. As palavras dele explicam a ação da PM na manhã de hoje, que invadiram o quartel com bombas de gás lacrimogênio, deixando duas crianças com intoxicação e dois adultos feridos. São elas: "Não há negociação com vândalos, eu não negocio com vândalos, eles responderão administrativa e criminalmente".
Vândalos? Trabalhadores que reivindicam aumento salarial? Parece que a grande preocupação do governardor, assim como da PM, é a exposição que a hierarquia militar da instituição sofreu com o acontecido, como sugerem as falas à imprensa. Mais um ponto aos bombeiros, que tiveram autonomia para questionar seus superiores e exigir do Governo do Estado o que lhes é de direito. 439 permanecem presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário