Felipe Malhão, membro do movimento "Mãos à Obra" e diretor do CACO falando em assembléia |
Por Allysson Lemos
O Sinal Preto esteve lá cobrindo este grande momento do movimento estudantil da universidade. Unidos pela garantia da abertura dos bandejões à noite, para que se fixe a data de recebimento das bolsas da universidade, os estudantes também vêem mais à frente, e querem garantir um fórum permanente que discuta assistência estudantil no qual esteja garantido a participação dos estudantes.
A reitoria encerrou o conselho e garantiu à direção do ato e a alguns centros acadêmicos, em mesa de negociação, diversos pontos da pauta. As atividades levaram o dia inteiro e parte da noite.
O presidente da UNE, Daniel Iliescu, esteve presente no ato e falou na assembléia. Destacou o grande momento que vive a juventude no mundo, protagonizando os levantes populares no mundo árabe, os protestos na Europa e as reivindicações no Chile, ao qual se referiu como "país-irmão". Além dele, estiveram presentes a diretora da UNE, Karina Vitral, o presidente da União Estadual dos Estudantes, Igor Maywormn e, o também diretor da UEE-RJ, Edson Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário