domingo, 18 de setembro de 2011

Ato na UFRJ mostra a força dos estudantes!

Felipe Malhão,
membro do movimento
"Mãos à Obra"
e diretor do CACO
falando em assembléia
Mesmo com o DCE sem gestão, estudantes de vários cursos e de diferentes correntes do movimento estudantil fazem ato em sessão extraordinária do Conselho Universitário da universidade, marcada para discutir a Assistência Estudantil, após exigências dos centros acadêmicos, na última quinta-feira.

Por Allysson Lemos

O Sinal Preto esteve lá cobrindo este grande momento do movimento estudantil da universidade. Unidos pela garantia da abertura dos bandejões à noite, para que se fixe a data de recebimento das bolsas da universidade, os estudantes também vêem mais à frente, e querem garantir um fórum permanente que discuta assistência estudantil no qual esteja garantido a participação dos estudantes.
A reitoria encerrou o conselho e garantiu à direção do ato e a alguns centros acadêmicos, em mesa de negociação, diversos pontos da pauta. As atividades levaram o dia inteiro e parte da noite.
O presidente da UNE, Daniel Iliescu, esteve presente no ato e falou na assembléia. Destacou o grande momento que vive a juventude no mundo, protagonizando os levantes populares no mundo árabe, os protestos na Europa e as reivindicações no Chile, ao qual se referiu como "país-irmão". Além dele, estiveram presentes a diretora da UNE, Karina Vitral, o presidente da União Estadual dos Estudantes, Igor Maywormn e, o também diretor da UEE-RJ, Edson Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário