sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal, marujos!

É, Natal é legal, confesso! Presentear é até mais interessante. Se o pudesse faria sempre. Mas a melhor surpresa desse natal foi a grande notícia que recebo. Long John está livre! Bem que eu estranhava tudo isto que anda acontecendo por aí sem o dedo dele.A notícia veio de Cão Preto! Para alguns que já viram o próprio John Silver fazendo menção a esta figura asquerosa do além-mar, vou explicar de quem se trata.
Cão Preto era mais um tripulante do navio do Capitão Flint, assim como John Silver, cozinheiro, e Bill Bones. Foi responsável pela morte deste último, que guardava o baú com os segredos de Flint, este sim o pirata mais temido de todos os tempos. Portanto, Cão Preto era um assassino sem escrúpulos, o que seguramente o diferenciava de John Silver, que apreciava mais se valer de sua lábia de raposa a atirar uma bala em quem quer que fosse.
Separaram-se nesta mesma ocasião, por uma divergência deste tipo. Jim Hawkins, que havia ficado com o mapa do tesouro, organizava uma viagem em sua busca. Enquanto Cão Preto era a favor de exterminá-lo, Long John tramava se infiltrar na viagem, planejando o motim antes mesmo de que o navio zarpasse. E por ocasião do destino, é o mesmo Cão Preto que me anuncia a fuga de John Silver. Segue o e-mail:

"Velho Marujo,

Falo em nome de John Silver.  Este verme de perna-de-pau pediu-me que lhe enviasse a notícia de sua fuga, que só pode se dar por conta de minha ajuda, quando ele já estava como um camundongo na mão dos bichanos do Novo Mundo.
Ele próprio não pode fazê-lo para não dar o sinal de seu atual paradeiro. Eu que não entendo nada dessas modernidades, nem faço a menor questão, tive que mostrar a "minha pequena amiga", como diria Tony Montana, para um nerd aqui em Detroit, onde estou refugiado há muitos anos, para lhe mandar este e-mail.
Mas você deve ter percebido que aquela confusão após a eleição roubada no país do gelo não poderia ter acontecido sem que ele tivesse algum dedo nisso. Bem que ele havia me contado que iria se juntar aos vermelhos em algum lugar para fazer uma confusão em terra firme. Ele gosta de ser politicamente correto.
Mas vou lhe contar do plano de fuga, porque sei que aquele raposão irá diminuir minha participação no fato. Soube de sua prisão e, apesar de ter me divertido com a história, resolvi ajudá-lo. As coisas andam difíceis pra todos nós e a morte de John não ajudaria. Enviei um dos meus à prisão para lhe dizer data e hora.
Na mesma semana, enviaria à prisão de segurança máxima um falso homem-bomba que chamara a atenção de todos os sentinelas do Estado, enquanto Long John, ao lado do porto-riquenho The Frog, fazia o que sabe de melhor, além de seu delicioso lombo assado: organizava um motim no pátio da prisão. Renderam os guardas, queimaram colchão, e foram fazer as devidas negociações. Quando a polícia descobriu que as dinamites eram de brinquedo, os presos já tomavam a prisão e Long John e Frog a bordo do Hispaniola zarpando para o Velho Mundo.
Mandou que eu lhe enviasse este email no Natal, e aproveitar a oportunidade para mandar saudações aos marujos e amotinados brasileiros. São os votos de Long John Silver.

Sem mais,
Cão Preto"

Um comentário: