segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Prisão de Long John!

" Caro Allysson,

Escrevo-lhe do cárcere, assim como o fizera aquele italiano amigo seu. Imagine você, amigo, que após séculos viajando, fui pego justamente por eles! Estes patifes do Novo Mundo!
Assim que larguei a Ilha dos Oráculos, pensei achar refúgio por aqui, mas como você sempre me aconselhara, estes comedores de bacon falam de um jeito e fazem de outro. Com toda aquela conversa de cerca-lourenço, enchendo a boca pra falar de justiça e democracia, imagine você que, passando-se por modernosos, eu encontrarei a Morte espetado por aquele veneno! Até mesmo a forca seria uma morte mais honrada!
Mas honra não interessa a um pirata como eu, ao contrário, me dou por vencido e até tenho certo prazer em saber que não foi o príncipe Bill que me pegou. Aqui na prisão me foi permitido lhe enviar esta notificação, e você era o último que talvez se interessasse por meu enterro.
Até estou me dando bem por aqui, você sabe a minha facilidade para as amizades. Na cela, fiz um amigo com um tal de Tony, The Frog. Um bandido porto-riquenho que usa um óculos Ray-ban e costuma se gabar dos amores que fez pelos sete mares e que ao mesmo tempo lamenta a má sorte recente. Repete sempre os mesmos versos : " Mama told me, when I was young, come sit beside me, my only son" . Estes são os momentos mais tristes, pois os cantos dos marujos animavam bem mais o meu espírito que essa coisa de maricas.
Mas já era hora, meu amigo. Estou cansado de navegar. Desde que eu e Cão Preto armamos contra o antigo capitão Bill Bones parece que uma maldição me acompanha e eu não tenho paz de espírito. O velho Bill costumava falar dos revezes de ser líder, mas quem quer acreditar?

Adeus,
John Silver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário