quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um breve panorama

Fico um pouco desesperançoso nesta quarta-feira. Leio a seção "mundo" do Portal Vermelho e vejo que as coisas não estão nada bem por aí afora, enquanto os alemães do Schalke 04 seguem sufocando os israelenses do Maccabi Haifa, certamente uma disputa de brancos, se levarmos a política ao esporte, o que nem sempre é conveniente. "Barack Obama cada vez menos popular nos EUA" é a manchete. Perguntava-me se isto teria algo a ver com a prisão de nosso marujo favorito, mas vendo as outras manchetes percebo que a crise econômica que assola o mundo parece ser uma razão "mais razoável".
"Cerca de 10 milhões de espanhóis vivem em pobreza relativa", " Colheita fraca aumenta a fome na Nigéria". Estas manchetes me sugerem que há muito que ser feito e, muita autoridade incapaz de fazer. E ainda fico imaginando o que diria o pirata da perna-de-pau sobre o que acontece em sua terra: " Desemprego no Reino Unido é o maior desde 1992". Ou ainda, quando na França "Depois dos ciganos, Sarkozy proíbe também os mendigos em Paris". Essas autoridades com certeza não são autoridades quando o assunto é saída para a crise.
Vida que segue. O primeiro tempo acabou e o Maccabi Haifa continua inofensivo, diferente de seus compatriotas no governo : "Israel agora estuda proibir megafones de mesquitas". E ainda há aqueles que acham que este conflito não é o centro da política mundial. "Síria detém infiltração armada a partir da Turquia", "Israel deve libertar mais 182 presos palestinos no domingo".
Mas diante de tudo isto, a nossa esperança continua naqueles que lutam. " Gregos estão descontentes com premiê instalado pela crise", "Egito: segunda fase das eleições legislativas começam nesta quarta". Que jocosas palavras teria o velho John sobre tudo isso? Seguimos na expectativa.
Quem se interessou pelas manchetes, vai o link:
http://www.vermelho.org.br/noticias.php?id_secao=9&lista=lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário